Delegação do Chile é recebida pelos vereadores de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 23/10/2013 11h30, última modificação 20/09/2021 11h08

Oito vereadores chilenos visitaram, nesta quarta-feira (23), a Câmara Municipal. Eles estão em Curitiba para participar do seminário “Criatividade e inovação na gestão do desenvolvimento local”, uma atividade internacional organizada pela entidade Gestão Global, especializada no intercâmbio de experiências entre municípios de todo o mundo. Foram recebidos no plenário pelo presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), e pelos parlamentares da capital.

Acompanhado pelos “consejales municipales” (como são conhecidos os vereadores no Chile) German Mayo Correa (Santo Domingo), Genaro Contreras Miranda (Quellón), René Cáceres (Alto Piso), Lilibeth Reyes Ramos (San Pedro de Atacama), Orlando Castro Garay (Alto Piso), Sonia Oyarzún (Pudahuel), Francisco Vera (Talcahuano) e Sergio Reyes (Alto Hospicio), Felix Escobar, membro da Gestão Global que coordena a visita técnica, explicou a iniciativa aos vereadores de Curitiba e agradeceu a acolhida. Eles passarão três dias na capital e depois seguirão para o Rio de Janeiro.

“O Chile é um país pequeno, com apenas 17 milhões de habitantes, e esse grupo representa todas as regiões do território, do Norte ao Sul”, apontou Escobar. “No Chile é diferente daqui, pois lá não existem câmaras municipais, mas conselhos presididos pelo prefeito”, explicou o representante da Gestão Global. Na capital, eles vão conhecer, por exemplo, as experiências curitibanas em transporte público e meio ambiente. “Desejo sorte e êxito aos vereadores, e que os laços entre os dois países sejam cada vez mais estreitos. É sempre bom recebê-los em nossa cidade”, disse Salamuni.