Copa é debatida entre vereadores e comandante da 5a Região Militar

por Assessoria Comunicação publicado 31/10/2013 15h50, última modificação 20/09/2021 11h29

Vereadores da Câmara Municipal de Curitiba visitaram, nesta quinta-feira (31), o quartel sede da 5a Região Militar/5a Divisão de Exército, no Pinheirinho. O convite foi do general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, comandante da 5a Região Militar, para  reforçar os laços de proximidade entre as instituições e esclarecer aos parlamentares os serviços e atividades promovidos pelo exército brasileiro no estado do Paraná.

“Com a proximidade dos grandes eventos internacionais que terão o Brasil por sede, como a Copa do Mundo 2014, por exemplo, convém que haja troca de informações e diálogo entre as instituições envolvidas na realização destes”, explicou o general Carbonell. Ele destacou que o Exército não interromperá suas atividades habituais, como é o caso do Sisfron, programa de monitoramento das fronteiras terrestres, durante o período da Copa, mas, “dedicaremos especial atenção ao combate ao terrorismo e apoio às polícias, no sentido de preservar a ordem”.

O presidente da Câmara de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), destacou a importância do Legislativo manter diálogo com o Exército e com todos os demais envolvidos, direta ou indiretamente, nos preparativos para o mundial de futebol. Ele entregou ao comandante Carbonell um diploma com votos de congratulação e louvor à 5a Região Militar/5a Divisão de Exército, em virtude não só de suas atividades pela defesa militar do Brasil, mas também, em razão dos muitos serviços comunitários que a instituição promove junto à coletividade.

Estiveram presentes no encontro, além do presidente Paulo Salamuni, os vereadores Ailton Araújo (PSC), Serginho do Posto (PSDB), Pedro Paulo (PT), Valdemir Soares (PRB), Mestre Pop (PSC),  Tito Zeglin (PDT), Zé Maria (SDD), Toninho da Farmácia (PP),  Geovane Fernandes (PTB), Julieta Reis (DEM) e Beto Moraes (PSDB).