Conselho de Ética da Câmara de Curitiba será presidido por Lórens Nogueira
Ao centro da foto, Lórens Nogueira, eleito para a presidência do Conselho de Ética. (Foto: Jean Lucredi/CMC)
Durante o biênio 2025-2026, o vereador Lórens Nogueira exercerá a presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Único candidato ao cargo, ele foi escolhido de forma unânime para a função, com os votos de Toninho da Farmácia (PSD), Bruno Secco (PMB), Eder Borges (PL), Giórgia Prates - Mandata Preta (PT), Guilherme Kilter (Novo), Hernani (Republicanos) e Rafaela Lupion (PSD). Laís Leão (PDT) não participou da reunião de instalação do CEDP.
“Sabemos da importância de zelar pelos preceitos do nosso Regimento Interno e do Código de Ética e Decoro Parlamentar, sempre buscando a preservação da dignidade do mandato parlamentar na Câmara Municipal. Garantir a integridade dos mandatos é garantir o respeito ao Legislativo e a respeitabilidade da função dos vereadores”, afirmou Nogueira. “Temos que retribuir à população a confiança do voto que nos trouxe aqui”’, concluiu.
Para a vice-presidência, foi eleito Bruno Secco, com uma abstenção, de Giorgia Prates. “Coloco meu nome à disposição com irrestrito compromisso com o decoro e regimento desta Casa. A ideologia fica da porta [pra fora] dessa sala [das Comissões]. Aqui dentro é compromisso com o regimento”, disse o parlamentar. As reuniões do CEDP acontecem conforme a necessidade, para deliberar sobre representações registradas na Câmara de Curitiba ou manifestações da Corregedoria da CMC.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba