Comissão de Urbanismo e Ippuc debatem nova Lei de Zoneamento

por Assessoria Comunicação publicado 13/09/2017 11h45, última modificação 21/10/2021 07h44

A Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação foi convidada para reunião nesta quarta-feira (13), às 15h30, na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). A pauta é o projeto que o Poder Executivo enviará à Câmara Municipal para a nova Lei de Zoneamento da cidade.

A Prefeitura de Curitiba realizará, de 25 de setembro a 2 de outubro, audiências públicas para debater as propostas junto às administrações regionais e também com as lideranças, entidades de classe e universidades que apresentarem propostas à matéria (saiba mais). No final de março, os vereadores se reuniram com técnicos do Ippuc e com o prefeito Rafael Greca para tratar da nova legislação. A princípio, a ideia seria “fatiar” a revisão do Zoneamento e enviar os primeiros projetos à Câmara até agosto.

A Lei de Zoneamento vigente é de 2000 e precisa ser adequada à revisão do Plano Diretor de Curitiba, em 2015. A gestão Gustavo Fruet apresentou o projeto, no ano passado, mas não chegou a ser votado. Presidida por Helio Wirbiski (PPS), a Comissão de Urbanismo tem Goura (PDT) como vice-presidente. Também fazem parte do colegiado os vereadores Bruno Pessuti e Felipe Braga Côrtes, ambos do PSD, e Mauro Botato (Pode).