Comissão de Saúde recebe demandas de Conselho Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 25/09/2013 17h55, última modificação 20/09/2021 08h22

Integrantes do Conselho Municipal de Saúde, de Orçamento e da Secretaria Municipal de Saúde foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (25), pela Comissão de Saúde e Bem-Estar Social e Esporte da Câmara Municipal. O encontro contou com a presença dos vereadores Pedro Paulo (PT), presidente do colegiado, e Colpani (PSB). Na ocasião, os conselheiros solicitaram mudanças na lei que regulamenta o Fundo Municipal de Saúde do Município
    
Segundo o superintendente de gestão da secretaria de Saúde de Curitiba, Helvo Slomp Junior, a gestão da saúde precisa de agilidade, devido à urgência que algumas demandas apresentam. “Temos que cumprir a lei, mas também resolver os problemas na saúde. É preciso equacionar essas duas questões”, declarou.
    
A abertura da Câmara para diálogo foi elogiada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde do Bairro Alto, Adilson Tremura. Conforme o conselheiro, é importante participar e até mesmo orientar os vereadores para a destinação mais eficiente de emendas parlamentares. “Temos várias sugestões para incluir na LDO. Estudamos e estabelecemos alguns pontos para onde fazer aplicações, como construção de postos, reformas, academias de saúde etc.”, declarou.
    
O vereador Pedro Paulo (PT) colocou a Comissão de Saúde à disposição dos conselhos para continuar as negociações para a área. “Vamos abrir um debate na Câmara com os vereadores e as secretarias municipais, para analisar experiências positivas de outras cidades e propor mudanças aqui em Curitiba”, comprometeu-se.
    
A Comissão de Saúde conta ainda com os vereadores Chicarelli (PSDC), Mestre Pop (PSC) e Paulo Rink (PPS).