Comissão de Saúde analisa projeto sobre alimentação

por Assessoria Comunicação publicado 02/04/2012 17h00, última modificação 16/08/2021 14h05
A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara analisou, na tarde desta segunda-feira (2), projeto que visa veicular informações sobre alimentação saudável em estabelecimentos que comercializam refeições. A proposta é do vereador Juliano Boghetti (PP) e recebeu parecer favorável do relator, vereador Tito Zeglin (PDT). No entanto, o projeto continua a ser alvo de discussões dentro da comissão, já que a vereadora Noemia Rocha (PMDB) pediu vistas para analisá-lo.
O projeto em tramitação prevê que sejam informados aos clientes os “Dez Passos para uma Alimentação Saudável” adaptados pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. Tem a intenção de oferecer diretrizes pautadas no Guia Alimentar do Ministério da Saúde, para reeducar hábitos alimentares. o Guia baseia-se em refeições e alimentos popularmente consumidos pelas famílias brasileiras, independente do nível socioeconômico.
Os cartazes deverão ser colocados em pelo menos dois locais de fácil visibilidade do estabelecimento, como porta de entrada, superfície da mesa de refeições, cardápios ou bandejas.
O projeto volta a tramitar pelas comissões após a análise de Noemia Rocha. Também fazem parte da Comissão de Saúde os vereadores Francisco Garcez (PSDB), presidente, Jorge Yamawaki (PSDB) e Aldemir Manfron (PP).