Comissão das Antenas realiza nova reunião

por Assessoria Comunicação publicado 16/05/2005 17h00, última modificação 24/05/2021 15h49
Integrantes da Comissão Especial para discutir e apresentar soluções para os problemas causados pelas antenas de celular tiveram, nesta segunda-feira (16), mais uma reunião para debater o texto da redação final. Os trabalhos foram acompanhados pelo secretário Luiz Fernando de Souza Jamur, de Urbanismo e Obras; César Paes Leme, presidente da Associação de Moradores e Amigos do São Lourenço, e Otávio Banzotto, representante do Sindicato dos Engenheiros do Paraná.
Segundo a presidente da comissão, vereadora Julieta Reis (PFL), o documento sistematiza os padrões urbanísticos sanitários e ambientais para instalação de estação rádio-base, microcélulas de telefonia celular e equipamentos afins. Entre as questões discutidas, destacam-se que a prévia licença para instalação das antenas deve ser expedida pela Secretaria Municipal de Urbanismo; torres e antenas devem estar protegidas e isoladas do acesso do público; apresentação de laudo técnico da medição da irradiação eletromagnética do ambiente, fornecido pela Anatel. O documento prevê, ainda, os locais permitidos e tolerados para instalação de estação de telecomunicações e a distância dos equipamentos.
Participantes
Da reunião desta segunda-feira participaram, além de Julieta Reis, os vereadores Tito Zeglin - relator - (PDT), André Passos (PT), Pastor Gilso de Freitas (PL), Nely Almeida (PSDB), Dona Lourdes (PSB), Luiz Felipe Braga Côrtes (PMDB), Sérgio Ribeiro (PPS) e José Roberto Sandoval (PTB), todos integrantes da comissão.