Comissão da Copa tem novo presidente

por Assessoria Comunicação publicado 12/01/2011 14h45, última modificação 05/08/2021 10h48
O vereador Pedro Paulo (PT) é o novo presidente da Comissão da Copa, criada pela Câmara Municipal de Curitiba para acompanhar a realização do campeonato mundial de futebol na cidade. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (12), após reunião entre os parlamentares. A vaga foi aberta com a saída do vereador Mario Celso Cunha, nomeado secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo pelo governador Beto Richa. O novo relator é Juliano Borghetti (PP).
Em 2011, a Comissão da Copa contará com o retorno do vereador Algaci Tulio (PMDB), que volta ao Legislativo após ter integrado o governo estadual, ocupando o cargo hoje exercido por Mario Celso. O vereador Zezinho do Sabará, empossado nesta semana, também integrará a equipe, hoje composta por Aladim Luciano (PV), Jair Cézar (PSDB), Julião Sobota (PSC), Julieta Reis (DEM), Renata Bueno (PPS), Roberto Hinça (PDT) e Pastor Valdemir Soares (PRB).
“Vamos trabalhar em conjunto com todas as esferas administrativas: o governo federal, estadual e municipal. Até a metade de 2011 já estarão definidas as cidades que sediarão jogos da Copa das Confederações e o funcionamento do Programa Único de Voluntariado. Nós temos que acompanhar de perto estes processos”, destacou Pedro Paulo. Os vereadores voltam a reunir-se no início de fevereiro, para definir o cronograma de atividades preliminares para todo o ano.