Comissão acompanha comitê da Fifa em vistoria

por Assessoria Comunicação publicado 11/01/2011 20h10, última modificação 05/08/2021 10h37
Os vereadores Pedro Paulo (PT), Aladim Luciano (PV), Algaci Tulio (PMDB) e Valdemir Soares (PRB), da Comissão da Copa na Câmara de Curitiba, acompanharam, nesta terça-feira (11), juntamente com o secretário de estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, a vistoria realizada pela comissão de inspeção do Comitê Organizador Local (COL), designado pela Fifa, nos centros de treinamento da capital. As visitas dão continuidade à série de vistorias realizadas pelo COL, iniciadas nesta segunda-feira (10). Nesta terça, foram vistoriados os CTs do Caju (de propriedade do Atlético Paranaense), Barcelos, o estádio Durival Britto e Silva e o CT Ninho da Gralha (os dois pertencentes ao Paraná Clube).
“Temos uma boa estrutura na capital. E na visita aos três CTs, o que constatamos é que passamos uma boa impressão aos membros do COL”, conta o vereador Pedro Paulo, relator da Comissão, que destacou como bons precedentes as seleções brasileira e chinesa já terem ficado na cidade, no CT do Atlético, e o time paraguaio do Cerro Porteño estar concentrado na cidade.
“Logicamente, muitas melhorias ainda terão de ser feitas”, observa o vereador, salientando que, além da parte desportiva, é preciso levar em conta as questões ligadas ao turismo, trânsito e as políticas públicas para o esporte e o lazer.
A equipe técnica da Fifa divide-se por áreas de atuação e vistoria o estado de conservação e infraestrutura dos CTs, as áreas para o público, gramados, acomodações e vestiários. É composta por Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços às Equipes, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, consultores de estádios do COL, pela agrônoma Maristela Kuhn, que faz a análise dos gramados, e Renato Rolim, do escritório de acomodações da Fifa.
Além de Pedro Paulo, Aladim, Algaci Tulio e Valdemir Soares, integram a Comissão da Copa os vereadores Jair Cézar (PSDB), Juliano Borghetti (PP), Julião Sobota (PSC), Omar Sabbag Filho (PSDB), Renata Bueno (PPS) e Roberto Hinça (PDT).