Com posse de técnicos administrativos, CMC renova quadro de servidores

por Marcio Silva | Revisão: Ricardo Marques — publicado 08/02/2024 13h45, última modificação 08/02/2024 13h46
Quatro técnicos administrativos aprovados em concurso público iniciaram suas atividades no Poder Legislativo de Curitiba.
Com posse de técnicos administrativos, CMC renova quadro de servidores

Cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Presidência da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Dando sequência a um trabalho de recomposição de seu quadro funcional, especialmente em função do número de aposentadorias nos últimos anos, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse a quatro novos técnicos administrativos aprovados em concurso público. A cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira (8), na sala de reuniões da presidência, na presença do presidente do Poder Legislativo, vereador Marcelo Fachinello (Pode), que estava acompanhado de diversos diretores da CMC.

Fachinello deu as boas-vindas aos novos servidores e frisou duas das premissas da atual composição da Mesa Diretora: a aproximação da sociedade ao trabalho dos vereadores e vereadoras e a transparência nos atos da Câmara Municipal. “Independentemente do vínculo, seja temporário ou efetivo, somos todos servidores públicos e, portanto, devemos servir à população. Vocês são o suporte para o trabalho dos vereadores, sem os servidores não teríamos condições de fazer o trabalho parlamentar”, completou o presidente.

Convocados por meio do Edital 61/2024, entraram em exercício hoje os técnicos administrativos Andressa Fagundes de Godoy, Luiz Roberto Campos Rezende, Débora Santos Jacomel Kohler e José Rafael de Moraes Custódio. Após passarem por uma integração realizada pela Escola do Legislativo, eles irão trabalhar no Departamento de Administração e Finanças (Setor de Projetos) e nas Diretorias de Licitações e Contratos, Contábil-Financeira e na de Patrimônio e Serviços.

Participaram da solenidade o diretor-geral da Câmara de Curitiba, Glauco Machado Requião; o chefe de gabinete da Presidência, Ricardo dos Reis Pereira; a diretora do Departamento de Administração e Finanças, Ana Claudia Melo dos Santos; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Larissa Carrera Baginski; a diretora da Diretoria de Patrimônio e Serviços, Adriana da Luz Pereira; a diretora da Diretoria Contábil-Financeira, Aline Bogo; o diretor da Diretoria de Licitações e Contratos, Roberval Moreira; a gestora da Escola do Legislativo, Débora Reis de Lima; e a servidora da DGRH, Vanessa Rodrigues de Oliveira Lima.

O que é a posse?

A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O concurso da CMC

O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos. Com validade inicial de dois anos, o concurso teve sua validade prorrogada por mais dois anos, nos termos do inciso III do art. 37 da Constituição Federal. A prorrogação foi oficializada por meio do Edital 1/2022. Conforme o documento, a homologação parcial foi feita em 27/03/2020, portanto a expiração do prazo inicial se deu em 27/03/2022. O Edital prorroga o prazo de validade do certame por mais dois anos, a partir de 27/03/2022.

Para mais informações sobre o concurso público, clique AQUI.