Escola do Legislativo e CIEE/PR ofertam curso sobre Serviços Administrativos

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 23/03/2022 08h30, última modificação 22/03/2022 19h02
A atividade será na CMC, no dia 30 de março, e está com as inscrições abertas. Há vagas para jovens em situação de vulnerabilidade.
Escola do Legislativo e CIEE/PR ofertam curso sobre Serviços Administrativos

O curso reserva vagas para jovens em vulnerabilidade social e/ou econômica. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Na próxima quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe o primeiro curso fruto da parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), com o tema "Serviços Administrativos". A parceria, firmada em dezembro de 2021, busca ofertar, por meio da Escola do Legislativo, cursos e aulas para jovens em busca de qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho.

O curso será ministrado por um professor do CIEE/PR, com a emissão de certificado aos participantes. Serão 30 vagas universais, que podem ser acessadas pelo site do Centro, e outras 70 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, disponibilizadas via Fundação de Ação Social (FAS), no portal da Aprendere

“Os jovens vão aprender conceitos básicos de serviços administrativos. Nesse momento de instabilidade econômica e desemprego, é muito necessário que os jovens se qualifiquem para o mercado de trabalho. Daí a importância desse curso presencial, que trará aos jovens conceitos, orientações e conhecimentos necessários para se qualificar e disputar uma vaga de estágio ou mesmo de emprego”, explica o gestor da Escola do Legislativo, Carlos Barbosa.

Segunda-secretária da Casa e presidente da Escola do Legislativo, a vereadora Professora Josete (PT) defende a aproximação entre a CMC e a população. “A atual Mesa Executiva entende que é fundamental o fortalecimento da instituição junto à sociedade. Além da Diretoria de Comunicação, a Escola do Legislativo também é importante para estabelecer vínculos com os curitibanos. Nesse sentido, o convênio com o CIEE nos aproxima da sociedade, garantindo uma interlocução de forma mais direta", frisa.

A atividade será na próxima quarta, das 13h30 às 17h30, no auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba (entrada pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto). Para participar, o jovem deve ter mais de 14 anos e Ensino Fundamental incompleto. As inscrições podem ser realizadas no site do CIEE, no caso das vagas gerais, ou no portal Aprendere, para o público em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica.

CIEE/PR
O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná é o órgão parceiro do Legislativo em seu programa de estágios, com a oferta de cerca de 150 vagas nos setores administrativos e gabinetes parlamentares. Em agosto, a instituição comemorará 55 anos de fundação. Nesse período, ela já beneficiou mais de 1,5 milhão nas mais diversas ações, notadamente nos programas de estágio e de aprendizagem.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC

Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato

Revisão: Vanusa Paiva