CMC realiza licitações para engenharia e materiais de consumo em junho

por José Lázaro Jr. | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 09/06/2022 18h55, última modificação 10/06/2022 09h27
Ambos os editais estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência.

Nesta semana, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) anunciou a realização de duas novas licitações, que serão realizadas ainda no mês de junho pelo Legislativo da capital do Paraná. Com o pregão eletrônico 12/2022, a CMC irá contratar serviços técnicos especializados nas áreas de engenharia e arquitetura, por um período de doze meses, ao custo máximo de R$ 46 mil. Na justificativa, o Legislativo explica que o assessoramento é necessário às ações de manutenção dos prédios do complexo institucional da Câmara de Curitiba, assim como à elaboração de projetos de baixa e alta complexidade,  conforme as demandas da gestão. 

A descrição detalhada dos serviços consta no Anexo I do Termo do edital, disponibilizado no Portal da Transparência e de livre acesso a qualquer empresa interessada e aos cidadãos de Curitiba. Para isso, é preciso acessar a página específica do pregão eletrônico 12/2022 e, na parte inferior, clicar em download na aba Edital/Documentos. No canto superior direito é possível inscrever um e-mail para ser notificado do andamento da licitação, que será realizada online, por meio do site www.compras.gov.br, no dia 21 de junho, às 9h. A licitação prevê, em casos especiais, o pagamento de hora-técnica se exames e análises mais aprofundadas forem requeridas.

Material de consumo
Na categoria Registro de Preço, quando são licitadas empresas para fornecerem itens a preços pré-estipulados, mas sem a necessidade da aquisição dos totais estimados para cada lote, a Câmara Municipal de Curitiba realizará, no dia 23 de junho, às 9h30, o pregão eletrônico 13/2022. O certame será realizado de forma online, por meio da plataforma www.licitacoes-e.com.br. O valor máximo para o conjunto de itens de interesse da CMC é de R$ 91.884,30 e o detalhamento consta no Termo de Referência da licitação, disponibilizado no Portal da Transparência.

Com o pregão, a CMC estipulará quem fornecerá ao Legislativo, nos próximos doze meses, toalhas de papel (2 mil pacotes com 1 mil folhas cada), dispensadores para toalhas de papel (60 unidades), papel higiênico (250 embalagens com oito rolos), dispensador de papel higiênico (80 unidades), copo descartável oxibiodegradável (1.500 tiras com 100 unidades cada) e tampas para copos de vidro (140 embalagens com 50 unidades cada).