CMC homenageia Bar do Alemão, Deaco e Associação de Handebol

por Assessoria Comunicação publicado 05/12/2019 11h20, última modificação 12/11/2021 07h40

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou, na sessão dessa quarta-feira (4), votos de congratulações e louvor pelos 40 anos do Bar do Alemão, localizado no Centro Histórico, e do Deaco (Deus, Amor e Compreensão), movimento cristão vinculado à Igreja Católica. As iniciativas foram dos vereadores Julieta Reis (DEM) e Herivelto Oliveira (Cidadania), respectivamente. Por proposição de Professor Euler (PSD), foi homenageada a Associação de Handebol de Curitiba (AHC).

Julieta Reis entregou os votos de congratulações aos irmãos Jorge Tonatto e Selma Tonatto do Prado, sócios do Bar do Alemão – junto a Rogério Tonatto e a Andersen Prado (077.00461.2019). A vereadora falou da história do estabelecimento, que tem até fã clube, e destacou a divulgação da gastronomia da cultura e da gastronomia al Professor Euler emã. Ela ainda lembrou das canequinhas personalizadas, “que inclusive podem ser levadas para casa”, do fã clube e da fama de bar casamenteiro.

Na homenagem aos 40 anos do movimento sem fins lucrativos Deus, Amor e Compreensão, o deacano Herivelto Oliveira cedeu a tribuna ao voluntário Hilton Zattoni, cujos pais ajudaram a fundar o grupo (077.00534.2019). O trabalho é voltado a jovens de Curitiba e da região metropolitana, no relacionamento familiar, social e religioso. “Mais de 10 mil jovens já participaram do curso de final de semana”, relatou. “Buscamos transferir valores e princípios que são fundamentais, na nossa ótica.” Fabiane Rosa (DC) também disse ser deacana.

Os votos de congratulações e louvor à Associação de Handebol de Curitiba, justificou Professor Euler, “se devem a pessoas que têm trabalhado para que o handebol se desenvolva” no país, proporcionando “melhor qualidade de vida a seus participantes” (077.00501.2019). Fundada em 2003, a entidade possui atletas de 10 anos até a categoria master, acima de 56 anos de idade. Neste ano, em campeonato realizado em Toledo (PR), conquistou o primeiro lugar na categoria master masculina e a terceira colocação na master feminina.