Cidade pode ganhar o Portal Teffé

por Assessoria Comunicação publicado 05/08/2005 15h55, última modificação 28/05/2021 10h24
Projeto de lei que autoriza o Executivo a erguer o "Portal Teffé - Shopping Aberto de Calçados", em parceria com os lojistas e comerciantes daquela rua e adjacências, foi apresentado na Câmara de Curitiba pelo vereador Paulo Frote (PSDB).
De acordo com a proposta, o Portal Teffé deverá ser elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), em conjunto com os lojistas e comerciantes.  O local será designado com a concordância da Secretaria Municipal de Administração (Diretoria de Patrimônio).
Segundo o parlamentar, há mais de 15 anos a Rua Teffé constitui um pólo comercial de calçados importante para a  cidade, oferecendo à população  uma imensa rede de lojas com artigos de qualidade e preços atrativos. "A implantação do portal vai consolidar ainda mais a atividade comercial e será um marco turístico importante, atraindo maior público e aquecendo o comércio da região", justifica Frote, acrescentando que a obra vai proporcionar maior oferta de emprego e arrecadação de tributos ao município, ganhando a sociedade de forma geral.