Câmara recebe três prêmios do jornalismo paranaense

por Assessoria Comunicação publicado 09/12/2014 14h45, última modificação 28/09/2021 09h03
A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba obteve três segundas colocações no 9º Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense, entregue pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Paraná (Sindijor) na noite desta segunda-feira (8), na sede da Fecomércio. A equipe foi reconhecida pelo reposicionamento com foco em comunicação pública, a cobertura em tempo real da CPI do Transporte Coletivo e a transparência na divulgação dos salários dos servidores.

O reposicionamento com foco na comunicação pública, atrelado à implantação do critério de vínculo institucional para a publicação de notícias, foi vencedor na categoria Assessoria de Imprensa e Comunicação. Instituído em 2012, o projeto também teve como pilares a qualidade e os resultados.

Dois trabalhos empataram na segunda colocação da categoria Projeto de Comunicação Integrada em Mídias Sociais e Inovação em Comunicação. O setor levou os prêmios “CPI do Transporte Coletivo – Divulgação em tempo real, integrando mídias sociais, fotografias e notícias institucionais”, cobertura realizada ao longo de seis meses, entre junho e novembro do ano passado, e “Transparência na Divulgação dos Salários dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba”, em dezembro de 2013, com a produção de sete reportagens.

“A Assessoria de Comunicação está totalmente profissionalizada. Ela é utilizada institucionalmente, para a sociedade. Não mais para um vereador, uma vereadora ou uma comissão permanente”, afirmou o presidente, Paulo Salamuni (PV). Relator da CPI do Transporte Coletivo, Bruno Pessuti (PSC) também registrou a premiação inédita para a Casa.

A diretora de Comunicação, Verônica Macedo, destacou que os jurados do 9º Sangue Bom foram jornalistas renomados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará e outros estados brasileiros. O evento foi promovido pelo Sindijor, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, e reuniu profissionais da imprensa paranaense de diversas mídias. Foram 75 trabalhos inscritos, com nove categorias na disputa.

Prêmio a servidores
Além dos prêmios recebidos pela Assessoria de Comunicação da Câmara de Curitiba, dois servidores da instituição tiveram o trabalho como jornalistas reconhecido pelo 9º Sangue Bom. O projeto de acompanhamento sistemático de dados públicos chamado “Livre.jor”, executado por João Guilherme Frey e José Lazaro Júnior, venceu a categoria Mídias Sociais e Inovação na Comunicação. A iniciativa existe há dez meses e publica documentos públicos em uma página no Facebook.