Câmara recebe resposta da prefeitura sobre academia ao ar livre

por Assessoria Comunicação publicado 23/10/2014 14h05, última modificação 27/09/2021 11h10
Em resposta a pedidos de informação do vereador Tico Kuzma (PROS), a Prefeitura de Curitiba informou à Câmara Municipal que foi concluída a instalação da academia ao ar livre na praça Primo Favretto, no Capão Raso.

Em 23 de junho, o parlamentar encaminhou um requerimento perguntando sobre a liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal para a instalação da academia ao ar livre na praça (062.00241.2014). A resposta da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) com a confirmação sobre o término da implantação foi protocolada no dia 17 de outubro (ofício n° 541-EM/GTL).

O parlamentar já havia encaminhado requerimento ao Executivo em 2013, perguntando sobre a conclusão da instalação do equipamento. No mesmo documento, questionou sobre academias na área de lazer existente ao lado do córrego do Capão Raso, na rua José Alcides de Lima; na área de passeio da rua Algacyr Munhoz Mader, no CIC e na área de lazer localizada na rua Ayrton Greiffo, no Conjunto Residencial Vila Velha, no CIC (062.00364.2013). Segundo Kuzma, somente as bases de cimento destes locais haviam sido implantadas até aquele momento.

Em 24 de setembro daquele ano a prefeitura respondeu que estava aguardando a liberação orçamentária da Caixa Econômica para a implantação (ofício n° 523-EM/GTL) na praça Primo Favretto. Com relação ao demais locais, estava aguardando a liberação orçamentária para efetuar a aquisição dos equipamentos e o estudo técnico da Secretaria do Meio Ambiente para as implantações.