Câmara promove três audiências públicas em março

por Assessoria Comunicação publicado 08/03/2018 08h30, última modificação 26/10/2021 09h59

O mês de março foi escolhido por três vereadores de Curitiba para a realização de audiências públicas na Câmara Municipal, com os seguintes temas: “A violência e o ambiente doméstico”, “Direitos dos Portadores de Doenças Degenerativas” e “Segurança dos Ciclistas nas Rodovias”. Os eventos são coordenados, respectivamente, pelos gabinetes parlamentares de Fabiane Rosa (PSDC); Maria Leticia Fagundes (PV) e Helio Wirbiski (PPS); e Goura (PDT), e serão realizadas entre os dias 15 e 27.

No dia 15 de março, às 14h, o auditório do Legislativo será o local da audiência pública que vai discutir a relação direta entre a violência contra os animais domésticos e a violência dentro de casa. Segundo a vereadora Fabiane Rosa, que propõe a discussão, o objetivo é despertar o olhar dos órgãos locais e regionais de segurança pública para a questão dos maus-tratos a animais como indicador de agressões dentro do ambiente familiar. O debate contará com a participação de representantes do Ministério Público, UFPR e da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PR.

Especialistas em seguridade social e direito vão discutir, junto com a população, os direitos dos portadores de doenças degenerativas em audiência pública do dia 22 de março, também às 14h. A ideia, segundo Maria Leticia Fagundes, é reunir INSS, Ministério Público, OAB-PR e entidades que atuam na luta desses direitos para esclarecer dúvidas e discutir benefícios fiscais entre outros assuntos.

As soluções para o trânsito seguro de ciclistas nas rodovias que cortam Curitiba serão discutidas no auditório da Câmara Municipal, às 14h do dia 27. Coordenador do evento, Goura explica que muitos atletas profissionais praticam seus treinamentos para competições nesses locais. O debate deverá reunir representantes de órgãos públicos que atuam em órgãos como DER-PR e DNIT, além de grupos de ciclismo e os próprios atletas.

As informações detalhadas sobre cada uma das audiências públicas serão divulgadas aqui e nas redes sociais do Legislativo na véspera dos eventos – abertos a qualquer cidadão interessado em participar dos debates.