Câmara promove edição 2022 do prêmio Profissional do Ano de Curitiba

por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 24/05/2022 09h05, última modificação 24/05/2022 09h13
Honraria é entregue a profissionais que se destacaram na indústria, no comércio e no setor de serviços.
Câmara promove edição 2022 do prêmio Profissional do Ano de Curitiba

As sessões solenes da CMC voltaram a ser realizadas no formato presencial, no Palácio Rio Branco. (Foto: Arquivo/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove, na próxima quinta-feira (26), uma sessão solene para a entrega do prêmio Profissionais do Ano. A honraria é destinada àqueles que tenham se destacado nas áreas da indústria, do comércio e do setor de serviços. A solenidade será realizada presencialmente, no Palácio Rio Branco, a partir das 19h30. Haverá transmissão pelas redes sociais.

O prêmio foi instituído pelo Legislativo em 1999 – por meio da lei municipal 9.622/1999, já revogada – e hoje é regulamentado pela lei complementar 109/2018. Este ano, a Câmara Municipal irá homenagear 25 personalidades, indicadas pelos vereadores e vereadoras e listadas no decreto legislativo 07/2022. A condecoração é entregue às personalidades locais que mais se destacaram no último ano em suas profissões. 

Receberão a homenagem: Ana Priscila de Mello Raduy, homenageada de Carol Dartora (PT); Fredy Santos Ferreira, escolhido por Dalton Borba (PDT); Sandro Nelson Lunedo, por Denian Couto (Pode); Maurício Buschle, indicado por Eder Borges (PP); Mauricio Eduardo Luz, por Ezequias Barros (PMB); Paulo Sergio Mercer Mourão, de Flávia Francischini (União); Rubens Cat, de Herivelto Oliveira (Cidadania); Jair Perboni, escolhido por Hernani (PSB); Antônio Aparecido Franca, de João da 5 Irmãos (União); Amilton Vargas, indicado por Jornalista Márcio Barros (PSB); Rafael Henrique Alves Folmann, de Leonidas Dias (Solidariedade); Dislene Aparecida Galdino de Freitas, escolhida por Marcos Vieira (PDT); e Erica Resende Marques, por Maria Leticia (PV). 

Além de Levi Vieira Junior, indicado de Mauro Ignácio (União); Renaldo Valiente Gomes, de Noemia Rocha (MDB); Osires Mercer Guimarães Neto, escolhido por Nori Seto; Adilson Oliveira Novak, indicado por Oscalino do Povo (PP); Simone de Freitas Lima, indicada de Osias Moraes (Republicanos); Alesso Lacerda de Assis, homenageado de Pier Petruzziello (PP); Edenir Zandoná Júnior, indicada por Professor Euler (MDB); Dario Camargo Júnior, homenageado de Sargento Tânia Guerreiro (União); Mariane Fernanda Miola, de Sidnei Toaldo (Patriota); Devanilde da Silva Piza, indicada por Tico Kuzma (Pros); Ieda Souza, de Tito Zeglin (PDT); e Cleci do Carmo Rocha Schiavon, indicada por Zezinho Sabará (União). 

Capelania
Na quarta-feira (25), também às 19h30, a CMC promove solenidade para homenagear a Rede de Capelães e Capelanias na Saúde de Curitiba e Região. A iniciativa é de Noemia Rocha (MDB), conforme o requerimento 061.00019.2022. Segundo a vereadora, o intuito é destacar os “nobilíssimos serviços de acolhimento espiritual prestados nos estabelecimentos de saúde, levando apoio e conforto às famílias em momentos de especial dificuldade e sofrimento, em atividade de notória utilidade pública”.

Ambas as sessões solenes serão transmitidas pelas redes sociais da Câmara: YouTube, Facebook e Twitter.