Câmara participa da assinatura da adesão ao Vale-Cultura

por Assessoria Comunicação publicado 27/02/2013 17h45, última modificação 10/09/2021 11h08

Os vereadores participam da assinatura do termo de adesão ao Vale-Cultura, a ser firmado entre prefeitura e Governo Federal. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o prefeito Gustavo Fruet assinam o convênio em solenidade que acontece nesta quinta-feira (28), no Salão de Atos do Parque Barigui, às 11h.

O convite foi feito pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, e reforçado pelo líder do prefeito na Casa, Pedro Paulo (PT), durante a sessão plenária desta quarta-feira (27).

O Vale-Cultura foi criado pela Lei Federal 12.761/2012. Destinado a trabalhadores que possuem renda de até cinco salários mínimos, que terão direito a uma bolsa no valor de R$ 50,00 mensais para a aquisição de serviços ou produtos culturais, como peças de teatros ou livros.

Para ter o benefício será necessário que o cidadão tenha carteira assinada. As empresas interessadas em aderir ao Vale-Cultura terão isenção de impostos conforme o número de vales doados. O programa ainda está em fase de regulamentação e deverá entrar em vigor no segundo semestre de 2013.  

Durante a tarde, a ministra Marta Suplicy também apresenta o programa aos empresários e lideranças culturais da capital e do interior do estado. O lançamento acontece na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), no bairro Jardim Botânico, às 14h.