Câmara ouvirá secretário de Obras sobre a Linha Verde no dia 16

por José Lázaro Jr. | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 09/03/2022 15h25, última modificação 10/03/2022 10h35
Indiara Barbosa e Amália Tortato procuraram o secretário Rodrigo Rodrigues, que concordou em prestar contas da situação em plenário, na semana que vem.
Câmara ouvirá secretário de Obras sobre a Linha Verde no dia 16

Com a pandemia, as sessões da CMC são híbridas: presencial e por videoconferência. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na próxima quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) ouvirá o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, sobre a conclusão da Linha Verde. O convite foi feito pelas vereadoras do Novo, Indiara Barbosa e Amália Tortato, e, hoje, o plenário aprovou o requerimento delas para reservar o horário para a prestação de contas do representante da Prefeitura de Curitiba nessa sessão da semana que vem (054.00004.2022). 

“Convidamos, ele confirmou presença. A população quer que a obra termine e vamos continuar com a nossa postura de cobrança”, declarou Indiara Barbosa, que nesta semana, por duas sessões seguidas, divergiu do Professor Euler (PSD) em plenário sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Linha Verde. Na opinião da vereadora, a abertura de uma CPI agora poderia atrasar a nova licitação para a conclusão do lote 4.1 da obra.

O vereador Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC, disse que a vinda do secretário se dá em “um momento importante”, em especial após o rompimento com a última empresa encarregada do trecho. “É fundamental uma nova licitação, para que se concluam essa obra. Precisamos que a prefeitura venha e esclareça a população”, concordou o parlamentar. Rodrigues esteve na CMC em 2019, na legislatura passada, também dando explicações sobre o andamento das obras na Linha Verde (leia mais).

Para o líder do governo na CMC, será “uma grande oportunidade” ter o secretário de Obras falando da Linha Verde em plenário. “A gestão do prefeito Rafael Greca tem se pautado por ações concretas. Jamais nos escondemos dos problemas e a Linha Verde é um problema que começou na gestão do ex-prefeito Cássio Taniguchi. O Cássio fez uma ótima gestão, só que todo mundo sabe que os problemas começaram lá atrás. A vinda do secretário vai dar esclarecimento à população e aos vereadores”, afirmou.