Câmara lamenta mortes de Cícero Cattani e do servidor Vinícius Barbosa

por José Lázaro Jr. — publicado 11/10/2021 18h22, última modificação 11/10/2021 18h22
Minuto de silêncio também foi homenagem póstuma à mãe do vereador Salles do Fazendinha e outros falecimentos registrados em plenário.
Câmara lamenta mortes de Cícero Cattani e do servidor Vinícius Barbosa

Jornalista Cícero Cattani participou de jornais icônicos, como o Última Hora, o Correio de Notícias e o Hora H. (Foto: Acervo pessoal/Facebook)

Nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) guardou um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao jornalista Cícero Cattani. Nos últimos anos dedicado a um blog sobre a política no Paraná, ele começou a carreira no jornal Última Hora e passou por várias redações, sendo proprietário do Correio de Notícias e do Hora H. Herivelto Oliveira (Cidadania), Osias Moraes (Republicanos) e Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC, desejaram condolências à família enlutada.

Internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, Cattani não resistiu ao agravamento de doenças crônicas e faleceu aos 81 anos de idade. Como outros jornalistas da sua geração, chegou a ser detido pelo regime militar e impedido de trabalhar na imprensa. Na redemocratização, além do jornalismo, foi assessor de imprensa de órgãos públicos.

Servidor da CMC
O falecimento do servidor da CMC, Vinicíus Alexandre Lazzarotto Barbosa, aos 33 anos de idade, foi lamentado em plenário pelo vereador Leonidas Dias (Solidariedade), em cujo gabinete o funcionário do Legislativo trabalhava. “Foi um grande amigo e colaborador, o Vina, meu amigo pessoal desde a universidade. Era uma pessoa de coração enorme, com um belo sorriso no rosto, que sempre acreditou no nosso projeto”, disse, hoje, o parlamentar. Vinicius Barbosa não sobreviveu às consequências de um infarto. “Era um jovem muito ativo, que fará falta à cidade”, afirmou Kuzma.

O presidente da CMC também comunicou ao plenário o passamento da mãe do vereador Salles do Fazendinha (DC), Elza Pena Salles. Kuzma e Oscalino do Povo (PP) registraram também a morte do ex-diretor do Colégio Bagozzi, padre Ciríaco Bandinu. O vereador do PP também homenageou postumamente Maikon Ferreira Pedroso e Affonso Reis Teixeira Filho.