3 comissões têm agendas pós-feriado; Educação acatou 50 indicações a prêmios

por Pedritta Marihá Garcia — publicado 11/10/2021 18h36, última modificação 11/10/2021 18h36
Na quarta-feira (13), as comissões de Meio Ambiente e Economia se reúnem pela manhã e à tarde, respectivamente. Na sexta (15), às 14h, haverá reunião da Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno.
3 comissões têm agendas pós-feriado; Educação acatou 50 indicações a prêmios

Confira a relação de comissões que irão se reunir esta semana, na CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta semana, quatro comissões da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) têm agendas confirmadas. Hoje (11), por exemplo, a Comissão de Educação, Cultura e Turismo se reuniu para analisar 50 indicações de vereadores e vereadoras para a entrega de prêmios e honrarias de iniciativa do Legislativo. As outras reuniões serão realizadas após o feriado da padroeira nacional, Nossa Senhora Aparecida. 

Na quarta-feira (13), às 8h15, está confirmada a reunião da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos. A pauta de projetos a serem avaliados não estava disponível no Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Integram o colegiado os vereadores: Maria Leticia (PV), presidente; Nori Seto (PP), vice; Leonidas Dias (Solidariedade), Marcos Vieira (PDT) e Sidnei Toaldo (Patriota). 

No mesmo dia, às 14h, o colegiado de Economia, Finanças e Fiscalização tem agenda extraordinária, com pauta ainda a ser disponibilizada no site da CMC. Nove vereadores e vereadoras são integrantes: Serginho do Posto (DEM), presidente; Indiara Barbosa (Novo), vice; Flavia Francischini (PSL), Hernani (PSB), João da 5 Irmãos (PSL), Jornalista Márcio Barros (PSD), Osias Moraes (Republicanos), Professora Josete (PT) e Tito Zeglin (PDT).

Sexta-feira (15), às 9h, haverá reunião da Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno – não haverá transmissão pelas redes sociais do Legislativo. Instalado em 2 de agosto com o objetivo de revisar toda a resolução que define as regras de funcionamento do Legislativo – que recebeu alterações pontuais em 2013, 2014, 2015, 2017, 2019 e 2020 – o colegiado encerraria suas atividades no dia 2 de outubro, mas foi prorrogado por 60 dias para concluir os trabalhos (084.00001.2021). 

Educação
Nesta segunda-feira, a Comissão de Educação promoveu uma reunião para analisar pareceres a 50 indicações de personalidades, entidades e empreendimentos para receberem prêmios e honrarias da Câmara Municipal. Foram aprovadas proposições que recomendaram nomes para a entrega dos prêmios Mérito Esportivo, Consagração Pública Municipal, Cultura e Divulgação. A lista completa está disponível aqui

As reuniões das comissões permanentes têm transmissão ao vivo pelos canais do Legislativo no YouTube, no Facebook e no Twitter. Clique aqui para acessar as pautas deste mês já realizadas pelos colegiados.