Câmara de Curitiba recebe Cantata de Natal do Comep

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 12/12/2023 12h05, última modificação 12/12/2023 13h53
Cantata do Conselho de Pastores passou pela CMC com canções natalinas e mensagem de paz.
Câmara de Curitiba recebe Cantata de Natal do Comep

Banda da Igreja Sara Nossa Terra se apresentou nas galerias do Palácio Rio Branco e tocou clássicos natalinos. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Em apresentação surpresa antes da sessão plenária desta terça-feira (12), o Conselho de Pastores do Estado do Paraná (Comep) brindou a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) com a apresentação de sua Cantata de Natal. A Banda da Igreja Sara Nossa Terra, que nesta segunda (11) já havia passado pela Prefeitura de Curitiba, se apresentou das galerias do Palácio Rio Branco, prédio histórico que é a sede do Legislativo. O repertório do grupo incluiu clássicos natalinos como “Noite Feliz”. 

A apresentação foi mediada pelo presidente da Câmara de Curitiba, Marcelo Fachinello (Pode), e o primeiro-secretário da Casa, Osias Moraes (Republicanos). Logo na abertura da sessão plenária, Fachinello registrou a “belíssima apresentação” da Cantata de Natal. Ele agradeceu o presidente do Comep, bispo Cirino Ferro, da Igreja Sara Nossa Terra, “pela mensagem tão importante de paz”. 

Nós chegamos ao final do ano com muita correria, muito trabalho, e a música traz aos nossos corações um alento, uma paz interior. A aproximação do Natal aflora nossa fé, a confiança de que podemos fazer melhor e ser melhores. E sabemos que isso vem dessa paz interior, dessa satisfação de saber que Deus é o Todo-Poderoso e toma conta de cada um de nós. Então, esta é a iniciativa, de levar para o Parlamento também fé e esperança em Deus para um futuro melhor para todos nós”, complementou Moraes. 

Esta Casa é uma Casa que pode contar sempre com nosso apoio, nossas orações e nosso carinho, [o carinho] da comunidade evangélica do Paraná”, disse o bispo após a apresentação. Depois de ler trecho do Novo Testamento, ele transmitiu uma mensagem para os vereadores e os servidores sobre a paz. “Mesmo que sejamos de partidos diferentes, com ideias diferentes, […] aqui diz que Deus não amou alguns, aqui diz que Deus amou todos, […] não deixou ninguém de fora”, citou. 

O presidente do Comep propôs a reflexão sobre o amplo significado da palavra hebraica “shalom”, que vai além do desejo de paz e também significa saúde, prosperidade, paz de espírito etc. “É isto que nós desejamos a vocês nesta manhã, que vocês tenham paz, a shalom de Deus”, finalizou o bispo Cirino Ferro. A Cantata de Natal do Comep também passará, nesta terça, pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). 

Além do bispo Cirino Ferro, a CMC recebeu, da Igreja Sara Nossa Terra, o ex-vereador Thiago Ferro, diretor do Departamento de Políticas sobre Drogas da Prefeitura, e o apóstolo Alexandre Monteiro. Integram o grupo musical: Raissa Prata, voz; Samuel Barbosa, voz e violão; Sérgio Rocha, voz e sax; Edvandro da Cruz, baixo; Valmir Pegas, bateria; Joelson dos Passos, guitarra; Misael Passos, teclado; Joreito, acordeom; Bruno Carmo, regente e técnico de som. Também participaram da ação o secretário regional e o promotor institucional da Sociedade Bíblica, respectivamente os pastores Jonas Lindner e Leandro Fidélis.