Câmara de Curitiba reapresentará convite à secretária estadual da Fazenda

por Assessoria Comunicação publicado 02/12/2013 13h40, última modificação 21/09/2021 09h06

A Câmara Municipal de Curitiba reapresentará convite à secretaria estadual da Fazenda, Jozélia Nogueira, que seria ouvida na sessão desta segunda-feira (2), sobre a isenção do ICMS sobre o óleo diesel usado no transporte coletivo. A ausência foi justificada em e-mail de assessor da pasta ao gabinete de Chico do Uberaba (PMN), enviado na noite da última sexta-feira (29).

Segundo o e-mail, Jozélia não poderia comparecer devido a “compromissos urgentes em Brasília, na STN (Secretaria do Tesouro Nacional), e antes disso no TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná)”. “Solicitamos que Vossa Excelência noticie o fato ao presidente da Câmara, com nossas desculpas, comprometendo-se a secretária a comparecer na Câmara em outra oportunidade, assim que sua agenda permita”, conclui o documento.

O líder do prefeito na Casa, Pedro Paulo (PT), disse ter recebido a notícia com “surpresa”. “Havia até elogiado a disposição da secretária estadual, e a sessão foi adequada ao convite”, afirmou. A presença de Jozélia, de acordo com ele, é importante não só para a discussão do cumprimento da lei estadual nº 17.557/2013 - norma publicada em maio, cuja aplicação em Curitiba foi uma das sugestões do relatório da CPI do Transporte Coletivo – mas também para tratar da renovação do subsídio à Rede Integrada de Transporte (RIT).

“É preciso retomar o debate (sobre a integração) e dar uma resposta à cidade e aos municípios da Região Metropolitana”, declarou o líder. “A secretária foi bem clara que não se exime do convite, só não pode vir por motivos profissionais”, rebateu Chico do Uberaba.

Comec

Pedro Paulo também pediu que a Casa reitere o convite ao diretor de Transportes da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Carlos do Rego Almeida Filho, conhecido como Caco Almeida. A ideia é ouvi-lo sobre a tarifa do transporte coletivo nos municípios vizinhos à capital, o sistema integrado e as linhas sem integração.