Câmara de Curitiba prepara ações para o Outubro Rosa

por Assessoria Comunicação publicado 01/10/2019 11h45, última modificação 11/11/2021 06h41

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) preparou ações para engajamento ao Outubro Rosa, um mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. O presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte do Legislativo, Dr. Wolmir Aguiar (PSC), anunciou na sessão desta segunda (30) que a CMC realizará “campanha e ações durante o mês de outubro, além de auxiliar nos exames e diagnósticos”.

Aguiar, autor da lei municipal que incluiu o Outubro Rosa no calendário oficial de Curitiba (15.082/2017), informou ainda que a Comissão de Saúde e o setor de Medicina e Saúde Ocupacional da Câmara estão trabalhando para “renovar a parceria com a Fiep, que esteve aqui no ano passado, desenvolvendo diversas ações”. A unidade móvel Cuide-se Mais, disponibilizada pela Fiep e Sesi, realizou 120 exames preventivos a 73 pessoas (leia mais).

Da tribuna, a médica da CMC, Rejane Maria Ferlin, ressaltou a importância da “prevenção e diagnóstico do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres do Brasil e do mundo”. Ela convidou para uma palestra sobre o assunto que será realizada nesta terça-feira (1), às 14 horas, no auditório do Anexo 2 da CMC, que contará ainda com a presença da terapeuta integrativa Vanilda Gonçalves, que abordará um guia em Renascimento e Liberação de Traumas e Memórias Celulares.

O presidente da Câmara de Curitiba, Sabino Picolo (DEM), agradeceu as palavras, registrou a presença da psicóloga Ana Carolina Silva Freire e reforçou a participação na campanha tanto da Comissão de Saúde como da Comissão Executiva, formada por ele e pelos primeiro e segundo secretários, Colpani (PSB) e Professor Euler (PSD), respectivamente.

Todos os perfis da Câmara de Curitiba nas mídias sociais adotaram o laço rosa. Desde a sessão de ontem, os servidores que trabalham em plenário e os servidores estão usando o adereço.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Bruna Kopeski, especial para a CMC.
Edição e supervisão do estágio: Filipi Oliveira.