Câmara de Curitiba e UFPR assinam termo de cooperação na terça

por José Lázaro Jr. | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 11/02/2022 16h55, última modificação 14/02/2022 08h10
Parceria tem validade de dois anos. Assinatura em plenário remete ao ato de fundação da UFPR, assinado também no Palácio em Rio Branco, em 1912.
Câmara de Curitiba e UFPR assinam termo de cooperação na terça

Registro da reunião remota, no ano passado, quando CMC e UFPR decidiram realizar um protocolo de cooperação. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na próxima terça-feira (15), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) receberá, durante a sessão plenária, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca. Na ocasião, ele, o presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), e o diretor da Escola do Legislativo, Carlos Barbosa, farão a assinatura solene do termo de cooperação entre as duas instituições. A parceria começou a ser discutida em setembro do ano passado, durante uma reunião virtual.

Naquela ocasião, Fonseca, Kuzma e Barbosa trataram de parcerias para a realização de atividades de capacitação técnica voltadas aos vereadores, aos servidores da CMC e à sociedade em geral. No Diário Oficial da União do dia 2, quando foi publicado o extrato do termo de cooperação, consta no objeto da parceria que as instituições buscam “envidar os esforços necessários para o desenvolvimento de projetos e programas conjuntamente em benefício da sociedade curitibana, especialmente no que diz respeito às atividades legislativas e administrativas”

A ideia da assinatura solene na CMC partiu do reitor da UFPR, pois o ato de fundação da Universidade Federal do Paraná também foi formalizado no plenário do Palácio Rio Branco, em 1912. No âmbito da Câmara, caberá à Escola do Legislativo o protagonismo no acordo de cooperação, que tem validade por dois anos, até fevereiro de 2024. A assinatura solene será transmitida ao vivo pelas redes sociais da UFPR, a partir das 9h.