Câmara de Curitiba é ponto de coleta da campanha Natal Solidário da FAS
Hoje, simbolicamente, doações de brinquedos foram feitas em plenário, por servidores do Legislativo. (Fotos: Rodrigo Fonseca/CMC)
“Quem puder, traga um brinquedo novo até a Câmara, para participar da campanha Natal Solidário da FAS. Vamos mostrar que a nossa cidade sabe transformar solidariedade em ações concretas”, disse Tico Kuzma (PSD), presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta segunda-feira (1º), ao anunciar que o Legislativo será um dos pontos oficiais de doação da campanha promovida pela Fundação de Ação Social (FAS). A meta é levar presentes a cerca de 2 mil crianças atendidas pelos serviços socioassistenciais de Curitiba.
O Natal Solidário é uma ação anual coordenada pela FAS com apoio de órgãos públicos e parceiros da sociedade civil. A campanha arrecada brinquedos novos, destinados a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social ou participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As doações podem ser feitas até 17 de dezembro de 2025, quando começam as atividades de entrega nas unidades da FAS.
Hoje, simbolicamente, doações de brinquedos foram feitas em plenário, por servidores do Legislativo. Quem quiser participar do Natal Solidário poderá deixar os presentes nos locais de doação, dispostos nas entradas dos Anexos 1 e 2 da Câmara de Curitiba. “Doar é um gesto de carinho, de esperança e de respeito à dignidade das pessoas”, afirmou Kuzma. Neste ano, a Câmara aderiu à Campanha de Inverno e às arrecadações humanitárias, como à população de Rio Bonito de Iguaçu, atingida por um tornado em novembro.
Além da CMC, a campanha conta com pontos de coleta distribuídos na sede do Disque Solidariedade, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos dez núcleos regionais da FAS.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba