Câmara de Curitiba conta com nova técnica administrativa

por Marcio Silva | Revisão: Alex Gruba — publicado 13/04/2023 14h45, última modificação 15/06/2023 18h30
Servidora vai atuar na Diretoria de Licitações. Também participou da cerimônia outro servidor recém empossado.
Câmara de Curitiba conta com nova técnica administrativa

Além do presidente Marcelo Fachinello, demais diretores da CMC recepcionaram os novos servidores. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC).

Dando sequência na recomposição de seu quadro de servidores efetivos, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse, nesta quinta-feira (13), a mais uma técnica administrativa. Outro técnico administrativo, já empossado formalmente na última terça-feira (4), também participou da cerimônia, realizada na presidência do Legislativo.

Os aprovados foram convocados mediante o edital 32/2023 e vão atuar nas diretorias de Licitações e na Contábil-Financeira. As boas-vindas aos novos servidores foi dada pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Fachinello (PSC), que destacou a importância do trabalho que será executado pelos técnicos, na aquisição de bens, produtos ou serviços e na contabilidade dos recursos públicos. “Vocês são fundamentais para que possamos construir uma Câmara cada vez mais transparente e com boa gestão”, afirmou.

Tomou posse a técnica administrativa Patrícia Facco Cardoso de Melo, tendo também participado da cerimônia o técnico Leonardo Cortezzi Graca. Após a assinatura do termo de posse, a servidora recebeu seu crachá funcional e conheceu a missão, a visão, os valores e os propósitos da Câmara de Curitiba, que integram o planejamento da instituição.

Acompanharam a solenidade o diretor-geral da CMC, Glauco Machado Requião; o chefe de gabinete da presidência, Ricardo dos Reis Pereira; a diretora do Departamento de Administração e Finanças, Ana Cláudia Melo dos Santos; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; a diretora Contábil-Financeira, Aline Bogo; o diretor de Licitações, Roberval Moreira; e os servidores da DGRH Elis Bianca de Azevedo e Luís Henrique Paiva.

O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, de deveres e de responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O concurso, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro daquele ano e previa o preenchimento de 37 cargos.

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso público regido pelo edital 1/2019.

>> Veja mais fotos da posse no Flickr da CMC, basta clicar na imagem abaixo.

13/04/2023 - Posse novos servidores