Câmara de Curitiba empossa três novos servidores

por Marcio Silva | Revisão: Brunno Abati* — publicado 06/04/2023 16h35, última modificação 10/04/2023 09h46
Dois técnicos administrativos e um redator vão atuar nas diretorias de Recursos Humanos, Contábil-Financeira e de Comunicação Social.
Câmara de Curitiba empossa três novos servidores

Marcelo Fachinello e Osias Moraes recepcionaram os novos servidores na presidência da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Três novos servidores iniciaram suas atividades na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nessa última terça-feira (4). Dois técnicos administrativos e um redator, selecionados no concurso público realizado em fevereiro de 2020, tomaram posse perante vereadores que integram a Comissão Executiva do Legislativo.

Os aprovados foram convocados mediante os editais 32 e 33/2023 e vão atuar nas diretorias de Recursos Humanos, Contábil-Financeira e de Comunicação Social. Eles ajudarão a recompor o quadro de servidores efetivos, defasado em função do número de aposentadorias registradas nos últimos anos.

O presidente da CMC, Marcelo Fachinello (PSC), e o primeiro-secretário, Osias Moraes (Republicanos), deram as boas vindas aos novos colaboradores da instituição. Fachinello explicou que o objetivo da atual gestão é ampliar a transparência e abrir, cada vez mais, a Casa para a participação da sociedade. “Ainda que atuem em setores meio distintos, todos os servidores são importantes, para que a Câmara funcione da melhor maneira possível”.

“Aqui se constrói o futuro de Curitiba e, a partir de hoje, vocês vão ajudar a somar neste processo, portanto se sintam pertencentes aos debates e decisões sobre o futuro da cidade”, completou Osias Moraes.

Após assinarem os termos de posse, os servidores receberam seus crachás funcionais e conheceram a missão, a visão, os valores e os propósitos da Câmara de Curitiba, que integram o planejamento da instituição. Tomaram posse os técnicos administrativos Ana Lidia Both, Leonardo Cortezzi Graça e o redator Ricardo Felipe Facioni Marques.

Também acompanharam a solenidade o diretor-geral da CMC, Glauco Machado Requião; a diretora do Departamento de Administração e Finanças, Ana Cláudia Melo dos Santos; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; a diretora de Comunicação Social, Patrícia Tressoldi; a diretora contábil-financeira, Aline Bogo; o presidente da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC), Hamilton Júnior; e os servidores da DGRH, Luis Henrique Paiva e André Luccas Kuchnir.

O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, de deveres e de responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em cinco de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos.

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso público regido pelo edital 1/2019.

>> Veja mais fotos da posse no Flickr da CMC, basta clicar na imagem abaixo.

04/04/2023 - Posse novos servidores

 

*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba