Câmara comemora retorno de servidor afastado pela covid-19

por Fernanda Foggiato — publicado 03/11/2021 12h45, última modificação 03/11/2021 14h11
Diretor de Administração e Finanças, Everton Beckert contraiu o novo coronavírus em fevereiro e chegou a ser hospitalizado por 90 dias.
Câmara comemora retorno de servidor afastado pela covid-19

Depois de quase 9 meses de recuperando das sequelas da covid-19, o diretor do DAF foi surpreendido no retorno à CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Servidores e vereadores prepararam uma recepção surpresa, na manhã desta quarta-feira (3), para o diretor do Departamento de Administração e Finanças (DAF), Everton Beckert, afastado desde fevereiro passado devido à covid-19. Há 25 anos na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), ele ficou hospitalizado durante 90 dias, 75 deles em leito de UTI. Foram 58 dias intubado, com períodos críticos e a superação, após a alta, para vencer as sequelas da doença. Minha mensagem é para que não deixem de se vacinar. Eu graças a Deus já estou com as duas doses. Já me sinto bem, embora ainda em tratamento”, afirmou o funcionário público.

Da ideia inicial de que em 30 dias estaria de volta à vida normal, após a alta hospitalar, o servidor observou que “o tratamento será uma constante talvez na minha vida daqui pra frente”. “As sequelas são muito graves, muito difíceis de serem vencidas. Cada dia, igual eu ouvi nosso ex-vereador Cristiano Santos falar, é um passinho”, ponderou.

>> Confira álbum da surpresa no Flickr e um vídeo das boas-vindas no Instagram da CMC.

Eu oscilei muito entre a vida e morte, por várias vezes. Muitas vezes os médicos ligaram para minha família e falavam que era meu último dia”, contou. Para o servidor, “não há explicação [para a recuperação]. A única explicação realmente é Deus”. Além de agradecer as orações e o apoio dos amigos e familiares, Beckert destacou o trabalho dos profissionais da saúde: O que essas pessoas fazem, não é para qualquer um”.

Superação

Depois da surpresa na chegada ao Legislativo, no estacionamento do Anexo III, Beckert foi ouvido em plenário. Com muita alegria, e agradecendo a Deus, estamos recebendo hoje novamente o servidor Everton”, destacou o presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), nas boas-vindas ao diretor. “Essa sua volta nos mostra que Deus é bom o tempo todo. Que você possa continuar retribuindo para a cidade de Curitiba com seu trabalho.”

Responsável por mediar um leito para o servidor, já que em fevereiro subiam os casos de covid-19 na cidade e os internamentos nas redes hospitalar pública e privada, Sabino Picolo (DEM) também participou da recepção. “Deus tem uma missão para você. Se ele não te chamou, você ainda tem uma missão”, salientou o vereador. Para a diretora de Recursos Humanos, Amanda Morena, o colega é um vencedor. “Você é uma pessoa guerreira, sempre foi”, disse ela.