Câmara abre licitação para contratar serviços de manutenção predial

por Assessoria Comunicação publicado 28/04/2016 08h25, última modificação 06/10/2021 10h16

Foi aberta pela Câmara de Curitiba uma licitação para contratar empresa especializada na prestação de serviços de manutenção predial, incluindo mão de obra e o fornecimento de todo o material, ferramentas e equipamentos necessários para atender as dependências do Legislativo (pregão 4/2016). A publicação foi no dia 20 deste mês e anuncia a opção pela modalidade pregão presencial, do tipo menor preço. O valor máximo estimado é de R$ 1.499.452,23 para um período de 12 meses – contados a partir da data de recebimento da autorização para prestação de serviços.

A contratada deverá prestar serviços e fornecimento de materiais para a troca de lâmpadas, luminárias, reatores, torneiras, vasos sanitários, higienização de caixas dágua, limpeza de calhas, substituição de forros e divisórias, pinturas entre outros serviços, em uma área construída estimada em 8.840 m². A fiscalização e acompanhamento da prestação destes serviços será realizado pela Diretoria de Patrimônio e Serviços Auxiliares.

O edital e seus anexos poderão ser obtidos junto à Diretoria de Licitações da Câmara, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, ou pelo site do Legislativo. Conforme a publicação, os envelopes contendo as propostas de preços e os documentos de habilitação deverão ser entregues diretamente ao pregoeiro da Câmara – na rua Barão do Rio Branco, 583 – até as 9h30 do dia 5 de maio, e serão abertos em sessão pública no mesmo horário e dia.  

“O uso contínuo e intensivo das instalações, além das ações climáticas, provocam o desgaste natural da infraestrutura predial, ocasionando a perda das características originais tais como: mudança da cor, aparecimento de pequenas fissuras, manchas, corrosão, infiltração em esquadrias, vidros, telhados, pisos, grades, paredes, portas, divisórias, forros entre outros, comprometendo a integridade estrutural e estética da instituição”, justifica o edital, que complementa informando que os prédios que compõem toda a infraestrutura da Câmara são construções antigas com grande fluxo de pessoas durante o período de expediente, “que demanda uma manutenção mais efetiva para realização de serviços comuns por profissionais das áreas de elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura, entre outras”.