Avenida das Torres poderá ganhar portal gastronômico

por Assessoria Comunicação publicado 06/01/2014 09h00, última modificação 21/09/2021 10h47

Projeto de iniciativa do vereador Chico do Uberaba (PMN) pretende a construção de um “Portal Gastronômico” na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). O objetivo é a valorização do comércio da região, que já se configura num importante pólo gastronômico da cidade. “O portal servirá não só como um meio de divulgação do comércio local, mas também como um elemento formador de identidade e reconhecimento, a exemplo de outros portais instalados em Curitiba”, esclareceu o vereador Uberaba.

O texto do projeto (005.00474.2013) determina que o “Portal Gastronômico das Torres” será planejado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), e que as obras poderão ser realizadas por meio de parcerias entre o poder público e o empresariado da região. A proposição também determina que o Portal será na Avenida das Torres, entre a BR 116 e o Restaurante Per Tutti.

“Trata-se de uma reivindicação antiga dos comerciantes locais e que leva em consideração o grande número de restaurantes e hotéis ao longo da Avenida das Torres e de seus entornos. “Além da região mencionada, o portal poderia beneficiar também os estabelecimentos comerciais localizados desde a BR 277 (sentido praia) até a avenida Marechal Floriano Peixoto, no limite com o município de São José dos Pinhais”, explicou o parlamentar. Ele lembrou que a Avenida das Torres é uma importante via de acesso por onde passam milhares de pessoas em viagem de negócios ou turismo, vindas do porto de Paranaguá ou do Aeroporto Internacional Afonso Pena.