Atletas de Curitiba e delegado do Caso Daniel são homenageados pela CMC

por Assessoria Comunicação publicado 18/12/2018 13h50, última modificação 03/11/2021 10h30

Julha Gauze, atleta de canoagem, Ana Paula da Silva, capoeirista e lutadora de jiu-jitsu, e o delegado da Polícia Civil, Amadeu Trevisan Araújo, responsável pelo caso do homícidio do jogador de futebol Daniel foram homenageados pelos vereadores nesta terça-feira (18). A entrega dos votos de congratulações aconteceu no horário do pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).Ana Paula da Silva, conhecida no meio da capoeira como “Paula Paulada” e no jiu-jitsu como “a vampira” recebeu a homenagem das mãos de Mestre Pop (PSC). Segundo o vereador, a atleta iniciou na capoeira aos 11 anos de idade, sendo campeã paranaense por sete vezes e, em 2013, campeã brasileira. Já no jiu-jitsu, foi campeã estadual em  2016 e 2017; campeã do Curitiba Fall International Open de 2018; e atualmente é a campeã sul-americana da categoria master azul pesado. “Foco, determinação, resistência, persistência. É com orgulho que eu te dou esse título”, disse Pop, ao destacar a quantidade de medalhas e títulos que a homenageada apresentou ao plenário.“Essa Câmara parabeniza pelos seus esforços, muitas vezes até com dificuldade de pagar a passagem para chegar ao local das competições. Parabéns pelo seu esforço”, afirmou Ezequias Barros (PRP), propositor da homenagem à atleta Julha Gauze pela conquista de três medalhas no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018 (077.00384.2018), realizado na cidade de Ensenada (Argentina). Ela, que tem apenas 13 anos de idade, ganhou uma medalha de bronze na categoria C2 1.000 metros, barco em dupla; uma de bronze na categoria C1 1.000 metros; e uma de prata na categoria C1 500 metros.

Delegado
A iniciativa da entrega dos votos de congratulações e aplausos ao delegado da Polícia Civil Amadeu Trevisan Araújo (077.00334.2018) foi de Professor Euler (PSD), pela condução das investigações sobre o homicídio do jogador de futebol Daniel. Nascido no interior de São Paulo, o homenageado ingressou na corporação do Paraná em 1984, tendo participado da instalação das delegacias de homicídio de Foz do Iguaçu e Cascavel, e do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel. À frente do inquérito do Caso Daniel, encontrado morto na zona rural de São José dos Pinhais no dia 27 de outubro, Amadeu Araújo deu celeridade à apuração dos fatos. “Por toda a sua carreira, eu solicitei um voto de congratulações e aplausos ao delegado”, afirmou o vereador.

Bi-campeonato

A conquista do bi-campeonato mundial de surf pelo brasileiro Gabriel Medina foi exaltada em plenário por Thiago Ferro (PSDB). O título foi confirmado nesta segunda-feira (17) na praia de Pipeline, no Havaí (EUA). “Eu que sou surfista fiquei muito feliz, muito alegre, Brasil campeão mundial”, comemorou o vereador.