Aprovada melhoria em sanitários públicos

por Assessoria Comunicação publicado 21/03/2007 18h55, última modificação 15/06/2021 10h00
Banheiros públicos administrados pela Urbs e outras entidades públicas e particulares da cidade vão ganhar melhoria. Projeto de autoria dos vereadores Angelo Batista (PP) e Jorge Bernardi (PDT) foi aprovado nesta quarta-feira (21), na Câmara de Curitiba. A idéia, segundo os parlamentares, é fornecer aos usuários revestimento descartável de assento de vaso sanitário, que poderá ser em papel ou plástico. “Com isso, evitaremos a transmissão de diversas doenças, como micoses e escabiose (sarna), entre outras”, dizem.
No caso dos espaços que cobram taxa, o fornecimento do revestimento será obrigatório e, se não for cumprida a lei, que segue agora para sanção do prefeito Beto Richa, automaticamente o usuário não precisará pagar pelo serviço.
Nos banheiros públicos, como os de shoppings, centros comerciais, supermercados, cinemas, teatros, colégios e faculdades, onde não é cobrada a utilização, o produto deverá ser disponibilizado aos usuários que desejarem adquiri-lo. “Se isto não ocorrer, a empresa responsável poderá receber multa que pode variar entre R$ 50 e R$ 500”, alerta Bernardi.
“Queremos evitar que os usuários destes espaços adquiram doenças através do vaso sanitário”, concluem os autores.