Conjunto habitacional pode ganhar portal

por Assessoria Comunicação publicado 21/03/2007 19h00, última modificação 15/06/2021 10h00
Na Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (21), foi aprovado projeto de lei do vereador Custódio da Silva (PAN) que autoriza a Prefeitura a construir um portal no conjunto habitacional Vila Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, por ser o primeiro conjunto do Brasil.
A construção, de acordo com a proposta, deve seguir o estilo das primeiras casas erguidas no local e conter a frase “Bem vindo à Vila Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o primeiro conjunto habitacional do Brasil”. A localização será na entrada pela Rua Engenheiro Ariel Villar Tacla.
Na tribuna, Custódio explicou que a iniciativa surgiu “do clamor da população, que solicita o portal para ficar na memória daqueles que conhecem a vila desde o início”. Ainda segundo o vereador, a construção visa a valorização do bairro e dos moradores que contribuíram para o crescimento da cidade.
O vereador Celso Torquato (PSDB) lembrou que a Câmara já aprovou diversos projetos autorizando portais, mas que ainda não foram construídos. Para o vereador Jair Cézar (PTB), “deve-se registrar a história daquela gente e do pioneirismo na cidade. É uma idéia fantástica perpetuar a história daqueles que lutaram pela conquista do conjunto”.