Aprovada cidadania honorária ao advogado Marcos Pereira

por Assessoria Comunicação publicado 04/11/2013 14h55, última modificação 21/09/2021 06h49

Por iniciativa de Valdemir Soares (PRB), a Câmara Municipal aprovou, na sessão desta segunda-feira (4), o título de cidadão honorário de Curitiba ao advogado Marcos Pereira. Segundo o vereador, Pereira é especialista em direito penal, preside o Partido Republicano Brasileiro e é um dos administradores do Grupo Record. “Em Curitiba, ele teve participação efetiva no desenvolvimento do PRB, em programas sociais que beneficiaram, e beneficiam, nossa cidade, além de contribuir com seu conhecimento jurídico junto à imprensa local”, detalhou.

Ainda segundo Valdemir Soares, o homenageado possui extenso currículo na área jurídica, é professor de Direito Penal do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e membro efetivo e consultor da Comissão Especial de Gestão das Guardas e Defesas Civis da Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo. “Marcos Pereira é capixaba, tem 40 anos de idade e estudou até o ensino médio em escola pública. Começou a trabalhar aos 14 anos de idade e aos 17 abriu o primeiro escritório de contabilidade”, elencou Soares, ao argumentar sobre a justiça da homenagem.

Diversos vereadores cumprimentaram o autor da proposição pela iniciativa. Cristiano Santos, líder da bancada do Partido Verde,  ressaltou a trajetória de vida do homenageado, “marcada por muita luta e dedicação”. “Ele é uma referência no quadro de docentes do Paraná e de São Paulo”, afirmou. O destaque em âmbito nacional apesar da pouca idade foi comentada por Tico Kuzma (PROS). “Merece o reconhecimento desta Casa”, atestou. A líder da oposição, Noemia Rocha (PMDB), frisou o extenso currículo de Pereira, o que o “credencia para ser homenageado pelo povo de Curitiba”, finalizou.