Ailton Araújo solicita melhorias para a CIC

por Assessoria Comunicação publicado 21/03/2013 08h50, última modificação 13/09/2021 14h46

O primeiro secretário da Câmara de Curitiba, vereador Ailton Araújo (PSC), está reivindicando benfeitorias para a Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo o parlamentar, com mais de 157 mil habitantes, a CIC representa uma cidade dentro da área geográfica da capital paranaense, o que justifica a injeção de mais benfeitorias que ampliem a qualidade de vida dos moradores, constituída em grande parte por trabalhadores.

Pensando nisso, Araújo solicita recapeamento da camada asfáltica para uma das vias marginais à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre as ruas Eduardo Sprada e João Bettega. A avenida é a principal via de acesso para as grandes empresas da CIC e como via de entrada e saída da capital.

Há alguns anos foram instaladas tubulações de gás que deixaram uma faixa de aproximadamente um metro de remendo sobre o asfalto, em uma das laterais da pista.

O remendo além de dificultar o tráfego dos veículos, acarreta avarias nos veículos que circulam diariamente neste trecho. Os pedestres também ficam sujeitos a riscos de acidentes.

Academia
Outra benfeitoria solicitada pelo primeiro secretário aponta a possibilidade de implantação de uma academia ao ar livre na rua Cidade de Campos Novos. O logradouro faz esquina com a rua Darcy Vargas, no conjunto Itatiaia, e já possui uma cancha de futebol de areia com grande frequência de desportistas.

O vereador lembra que a região é desprovida de um equipamento público desta natureza, que colabore para a prática diária de exercícios. “A academia contribuiria com os moradores, independente de idade, porte ou aptidão física, proporcionando hábitos mais saudáveis aos praticantes; pois além de exercitar, fortificar e desenvolver o corpo, os exercícios físicos frequentes ajudam no desenvolvimento das faculdades intelectuais e no convívio social”, observou.