Eleições 2024: YouTube da Câmara de Curitiba terá apuração ao vivo

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 01/10/2024 14h25, última modificação 04/10/2024 12h44
Transmissão trará lista dos eleitos, análises e perfil da próxima legislatura da Câmara de Curitiba. Interessados já podem se inscrever no canal da CMC.
Eleições 2024: YouTube da Câmara de Curitiba terá apuração ao vivo

Transmissão começa às 17h de domingo, assim que a votação oficial for encerrada. (Foto: Bruno Spessato/CMC)

Quer saber antes de todo o mundo quem serão os novos vereadores da capital do Paraná, neste domingo, 6 de outubro? Basta acompanhar a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), no YouTube, a partir das 17h, que o canal estará ao vivo, com a contagem dos votos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). É a terceira eleição municipal consecutiva que a CMC oferece esse serviço à população da cidade.

Direto do estúdio da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da CMC, a equipe de jornalistas do Legislativo manterá as informações atualizadas, de parcial em parcial, até a integralização dos votos depositados pelos curitibanos nas urnas nas Eleições 2024. Convidados ajudarão a explicar o resultado das urnas e o perfil da próxima legislatura da Câmara de Curitiba.

>>> Clica aqui e se inscreva para receber um alerta da transmissão ao vivo no domingo!

A transmissão ao vivo é o capítulo final da campanha Curitiba Decide, promovida pela Câmara de Vereadores em 2024, para incentivar o voto consciente, com foco na valorização dos eleitores dentro do processo democrático. Desde agosto, a CMC tem trazido especialistas para conversar com a sociedade, abordando todos os aspectos da eleição municipal, desde o que faz um vereador em Curitiba, até o novo papel das redes sociais na definição do voto, o funcionamento das pesquisas eleitorais e a representação de mulheres e negros no parlamento.

Primeira campanha cross-media realizada pela Câmara, as opiniões e assuntos abordados nos programas Curitiba Decide não ficaram só nos podcasts. Os programas, pautados pelo interesse público e incentivo ao voto consciente, foram para o portal da CMC na internet, para as redes sociais e foram utilizados em ações de rua, nas quais as pessoas eram convidadas a refletir sobre essa “entrevista de emprego” que é o período eleitoral. Ficou interessado? Confere lá!