Visita à presidência: Universidade La Salle

por Marcio Silva publicado 18/10/2021 16h25, última modificação 18/10/2021 16h22
O diretor do polo educacional de Curitiba apresentou ao presidente Tico Kuzma os serviços prestados pela instituição.
Visita à presidência: Universidade La Salle

Além do presidente Tico Kuzma e do diretor Silvio Alexandre, a reunião teve a presença do advogado Arno Bach e da diretora-geral da Casa, Jussana Marques. (Foto: Marcio Silva/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita de Silvio Alexandre, que é diretor do Polo de Educação da Universidade La Salle, na capital. O gestor veio ao Legislativo apresentar os trabalhos da instituição educacional, que possui abrangência nacional e no próximo mês completará um ano de atividades na cidade. Ele foi recebido pelo presidente da CMC, vereador Tico Kuzma (Pros), e pela diretora-geral Jussana Marques. O advogado Arno Bach Filho, presidente da equipe BNI Concept, regional Curitiba, também acompanhou a reunião.

Segundo Silvio Alexandre, a Universidade atende 120 alunos em Curitiba e oferece mais de 60 cursos nas modalidades graduação, pós-graduação e técnicos, todos em plataforma de Ensino a Distância (EAD). O diretor também comentou sobre a possibilidade de uma parceria com a CMC, para capacitação dos servidores da Casa, o que, segundo o presidente Tico Kuzma, será avaliado pela Mesa Diretora.

Rede de ensino
Conforme o site da instituição, a Rede La Salle está presente no Brasil há mais de 110 anos, tendo chegado ao país em 1907. Atualmente, a rede atende mais de 47 mil alunos em suas 45 Comunidades Educativas. 

Formam essas comunidades 33 instituições de educação básica, sete instituições de Centros de Assistência Social e cinco instituições de educação superior. Localizadas em nove estados (Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal, as Comunidades contam com o auxílio de mais de cinco mil educadores na Missão Educativa Lassalista.

Sobre o BNI
Fundado em 1985, o BNI (Business Network International) é a “maior organização de networking e referência de negócios do mundo”.  Segundo Arno, o grupo em Curitiba é formado atualmente por 37 empresários e empreendedores dos mais diversos segmentos.