Visita à presidência: Políticas Públicas do Ifood

por Marcio Silva publicado 05/10/2021 16h36, última modificação 05/10/2021 16h36
Executivos vieram apresentar o trabalho do IFood e discutir sobre possíveis parcerias com o Poder Público.
Visita à presidência: Políticas Públicas do Ifood

Um dos assuntos discutidos no encontro foi a criação de pontos de descanso para os entregadores da plataformaUm dos assuntos discutidos no encontro foi a criação de pontos de descanso para os entregadores da plataforma. (Foto: Marcio Silva/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta segunda-feira (4), a visita de Francisco Avelino e Thales Vieira, do setor de Políticas Públicas da IFood, empresa de tecnologia aplicada ao universo da alimentação, que tem sede em Osasco (SP). Os executivos, que vieram apresentar o trabalho do IFood e discutir sobre possíveis parcerias com o Poder Público, foram recebidos pelos vereadores Tico Kuzma (Pros) e Alexandre Leprevost (Solidariedade), respectivamente o presidente e o vice-presidente da CMC.

Um dos assuntos discutidos no encontro foi a criação de pontos de descanso para os entregadores da plataforma. Segundo Francisco Avelino, a medida já foi adotada em outras cidades, inclusive em parceria com prefeituras. Os vereadores se colocaram à disposição para intermediar conversas com a Prefeitura de Curitiba e na discussão de propostas relacionadas à capacitação dos entregadores parceiros, relacionamento com os restaurantes e entidades do segmento, entre outras ações.

Também participaram da reunião a chefe de gabinete da presidência, Waléria Maida, e o assessor de projetos e gestão, Thiago Soares.

O Ifood
O IFood é uma empresa brasileira, que nasceu como uma startup em 2011. A companhia, segundo seu site institucional, realiza mais de 60 milhões de entregas por mês, possui 270 mil restaurantes parceiros, 160 mil entregadores ativos na plataforma e mais de quatro mil funcionários.