Visita à presidência: Departamento de Política Sobre Drogas

por Marcio Silva — publicado 07/05/2021 13h15, última modificação 07/05/2021 13h20
Presidente Tico Kuzma recebeu informações sobre a realização do mês de prevenção ao uso de drogas e da Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas.
Visita à presidência: Departamento de Política Sobre Drogas

O presidente da CMC dialogou com a equipe do Departamento de Política Sobre Drogas de Curitiba sobre atividades que serão realizadas em junho. (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Tico Kuzma (Pros), recebeu na terça-feira (4) Thiago Ferro, responsável pelo Departamento de Política Sobre Drogas de Curitiba. Acompanhado de Ana Cancelier, gerente de prevenção do Departamento, o gestor trouxe à CMC o plano de trabalho para o mês de prevenção ao uso de drogas e informações sobre a VI Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas, ambas as atividades serão realizadas em junho.

Tico Kuzma agradeceu pela visita e pelas informações recebidas, “que tratam de uma política pública fundamental em nossa cidade, pois visa afastar as pessoas, especialmente os mais jovens, do vício destrutivo das drogas”. O vereador convidou Thiago Ferro para falar sobre os eventos aos demais parlamentares durante a sessão plenária do dia 19/05.

Mês de prevenção
Conforme adiantado pelo Departamento de Política Sobre Drogas, a intenção, no mês de prevenção ao uso de drogas, é produzir e divulgar materiais informativos sobre a prevenção, que serão divulgados nas mídias sociais da Prefeitura de Curitiba e por meio de aplicativos de mensagens.

Também estão previstas a produção de vídeos com profissionais de relevância nacional na área de prevenção, para abordarem o tema; a realização de lives com “convidados especiais”; e ações de prevenção com uso do ônibus do Projeto Intervidas.

Conferência
Já a VI Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas de Curitiba está marcada para os dias 28, 29 e 30 de junho, no Salão de Atos do Parque Barigui, com transmissão on-line. No evento, haverá debates acerca dos seguintes temas: prevenção; tratamento e recuperação; reinserção social; redução de oferta; estudos, pesquisas e avaliações. O objetivo será apresentar propostas de criação de políticas públicas sobre drogas a serem implantadas no município.

Ainda na Conferência, que terá o tema "Juventude e Políticas Públicas Sobre Drogas - quais são os conhecimentos, entendimentos, percepções e ações em tempos adversos”, serão eleitos os representantes de organizações não governamentais para integrar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comped).

As inscrições para as entidades interessadas em participar do Comped serão realizadas entre os dias 10 e 19 de maio por meio eletrônico. Outras informações estão disponíveis por meio do e-mail , ou clique AQUI para acessar a página do Comped no Portal dos Conselhos.

O Departamento de Política Sobre Drogas integra a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.