Visita à Presidência: CMC recebe a equipe Só Pedal de Ciclismo

por Marcio Silva — publicado 02/09/2021 17h10, última modificação 02/09/2021 17h51
Atletas curitibanos vão disputar competição internacional de ciclismo.
Visita à Presidência: CMC recebe a equipe Só Pedal de Ciclismo

Equipe de ciclistas representará Curitiba na Colômbia. (Foto: Marcio Silva/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta quinta-feira (2), a visita dos irmãos Fábio e Ricardo Dalamaria e Samuel Stachera, que integram a equipe Só Pedal de Ciclismo. Os atletas curitibanos vão participar da Copa das Nações de Ciclismo de Pista, entre os dias 9 e 12 de setembro, na cidade de Cali, na Colômbia. 

Os irmãos Dalamaria e Samuel Stachera são os únicos atletas brasileiros da categoria masculino elite a participarem da competição, que vai reunir atletas de 36 países, de quatro continentes, e é promovida pela União Ciclística Internacional e pela Confederação Panamericana de Ciclismo.

A equipe, que embarca no próximo dia oito, foi recebida na presidência da CMC pelos vereadores Tico Kuzma (Pros), presidente da Casa, e Mauro Bobato (Pode). Os parlamentares ouviram dos atletas sobre a rotina de treinos, os desafios enfrentados no financiamento para treinar e participar de competições e a expectativa para a Copa das Nações.

Kuzma e Bobato agradeceram a visita e desejaram boa sorte para a equipe. Os vereadores ainda dialogaram sobre estratégias para os atletas buscarem financiamentos junto ao poder público e na iniciativa privada e disseram ser uma honra para Curitiba ter atletas desta qualidade representando a capital em uma competição internacional.
Também participou da reunião o assessor especial de projetos e gestão Thiago Soares.

Sobre os atletas
Fábio Dalamaria é campeão brasileiro de Madison (modalidade de ciclismo de pista disputada em duplas) e líder do ranking de ciclismo de estrada 2019/2020. Foi convidado para treinar no Centro Mundial de Ciclismo em 2017.

Ricardo Dalamaria foi campeão brasileiro de ciclismo por sete vezes. É campeão da Volta CODECAM, no Uruguai, atleta da seleção brasileira de ciclismo e top 10 no ranking de ciclismo das Américas.

Samuel Stachera conquistou o 3º lugar na prova Omnium da Copa Internacional de Cali 2020. Foi primeiro colocado na prova Tempo Race e terceiro na prova Scratch, na Taça Brasil de Ciclismo de Pista em 2019. Também foi 2º lugar na Volta Internacional de Guarulhos de Ciclismo de Estrada em 2018.