Visita à presidência: Clecio Vidal, vice-prefeito de Matinhos

por Marcio Silva — publicado 26/10/2021 16h35, última modificação 26/10/2021 16h35
O vice-prefeito veio à CMC divulgar a manifestação Eu Quero a Recuperação da Orla de Matinhos.
 Visita à presidência: Clecio Vidal, vice-prefeito de Matinhos

Tico Kuzma recebeu do vice-prefeito de Matinhos convite para a manifestação que defende a revitalização da orla de Matinhos e tem o apoio de Alisson Wandscheer. (Foto: Marcio Silva/CMC)

A proposta de revitalização da orla de Matinhos (PR) motivou a visita à Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta terça-feira (26), do vice-prefeito da cidade, Clecio Vidal. Ele estava acompanhado do presidente estadual do Pros, Alisson Wandscheer, e foi recebido no gabinete da presidência pelo presidente Tico Kuzma (Pros).  

O vice-prefeito veio ao Legislativo divulgar a manifestação Eu Quero a Recuperação da Orla de Matinhos, que será realizada no próximo sábado (30), às 16h, na rotatória da avenida Curitiba. O projeto de revitalização, segundo Clecio Vidal, é importante para o desenvolvimento de todo o litoral do estado do Paraná e proporcionará desenvolvimento econômico e social a Matinhos.

Tico Kuzma agradeceu a visita e destacou a importância do diálogo entre as partes envolvidas para a busca de uma solução que garanta a proteção necessária ao meio ambiente local e, ao mesmo tempo, traga o esperado desenvolvimento ao litoral do estado.

A questão está sendo analisada na Justiça após pedido do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Paraná, que ingressaram com uma ação civil pública para que a licitação não seja realizada antes da conclusão de um novo estudo de impacto ambiental. Já o Governo do Paraná alega que “a intervenção vai gerar mais benefícios sociais, econômicos e ambientais do que os impactos ambientais negativos que possam surgir”.