Vereadores são padrinhos de casamento coletivo

por Assessoria Comunicação publicado 13/12/2010 19h25, última modificação 01/07/2021 11h28
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), e o vereador João do Suco (PSDB) foram padrinhos de casamento coletivo realizado no último domingo (12), na quadra de esportes da Rua da Cidadania do Pinheirinho. O evento, que contou com a participação de 60 casais, encerrou com brilhantismo as atividades realizadas no final de semana dentro do projeto “Justiça no Bairro”.
O projeto, iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com a prefeitura, tem como coordenadora a desembargadora Joeci Machado Camargo. Ele visa o atendimento às famílias vulneráveis social e economicamente.
Os moradores dos bairros da região tiveram atendimento jurídico, emissão de carteira de identidade ou CPF, entrada no seguro desemprego, carteira de trabalho, avaliação médica, informações sobre programas sociais da prefeitura, atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), além de orientações jurídicas referentes a divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, regularização de visitas, reconhecimento e dissolução estável e suprimentos de idade para casar.