Vereadores perguntam sobre saúde educação

por Assessoria Comunicação publicado 30/09/2005 16h25, última modificação 01/06/2021 15h13
Projeto de lei que trata da gratuidade do transporte coletivo para carentes  portadores de deficiências ou patologias crônicas recebeu pedido de regime de urgência, esta semana, na Câmara Municipal de Curitiba. O autor, vereador Sérgio Ribeiro (PV), contou com o apoio de diversos outros parlamentares, com objetivo de atender  as prioridades da Pastoral da Aids, que presta este tipo de assistência na cidade.
Cumprir o que prevê o Estatuto do Idoso, em que se garante o atendimento geriátrico e gerontólogo, é o que questiona o vereador André Passos (PT), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, em pedido de informações aprovado esta semana. O parlamentar  pede esclarecimentos sobre as  condições de atendimento  pelas unidades de saúde.
Educação
A secretária de Educação, Eleonora Fruet,  está sendo questionada pelo vereador Paulo Salamuni (PV), em pedido de informações, para explicar o processo de descentralização das verbas desta pasta. Salamuni pede prestação de contas sobre recursos e repasses feitos às escolas.
IPTU
Paulo Frote (PSDB) pede explicações da Prefeitura sobre as arrecadações do Imposto Predial e Territorial Urbano de Curitiba – IPTU sobre imóveis vagos e com benfeitorias. O vereador também quer saber sobre o impacto dessa arrecadação  sobre os próximos quatro anos. Todos os dados serão úteis para compor projeto de lei que deve apresentar na Casa, nos próximos dias.