Vereadores homenageiam Cascatinha, Nosso Canto e Extimplas

por Assessoria Comunicação publicado 26/06/2019 12h55, última modificação 08/11/2021 08h36
Na sessão plenária desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a vereadora Maria Manfron (PP) promoveu uma homenagem à família Trevisan e ao restaurante Cascatinha que completa 70 anos. Inicialmente um ponto de passagem, o local se transformou num restaurante que ficou famoso por seus pratos típicos como o brodo de galinha, frango a passarinho, risoto e fígado frito. Atualmente o local comporta 660 pessoas. “Trabalho, dedicação e simpatia transformaram o restaurante Cascatinha em um dos mais frequentados de Santa Felicidade, mostrando a força e a garra desses descendentes dos primeiros italianos que se instalaram em Curitiba”.
 
Confira as fotos da sessão no Flickr da Câmara Municipal.

Já o vereador Geovane Fernandes (PTB) homenageou Eli Siliprandi, fundador e presidente do Nosso Canto, um projeto sociocultural que oferece à comunidade o ensino técnico do canto coral. O Nosso Canto é um projeto implantado pela Fundação Cultural de Curitiba em 1998. O projeto teve início na Regional do Boqueirão em 1995. Atualmente a Prefeitura de Curitiba conta com dez unidades situadas estrategicamente na cidade e cumprem o objetivo da descentralização dos serviços públicos municipais.

Idealizado pelo servidor municipal Eli Siliprandi, que atua como professor e regente, o Nosso Canto visa oferecer gratuitamente à comunidade, aulas de técnica vocal e prática de canto coral. Ezequias Barros (Patriota) prestou homenagem a Enéas Vitor Nascimento, proprietário da Extimplas. O vereador também homenageou Amarildo dos Santos, presidente do Conseg da Vila Fanny.