Vereadores da Venezuela participam de sessão

por Assessoria Comunicação publicado 30/10/2006 19h10, última modificação 14/06/2021 07h13
“Curitiba é considerada modelo no mundo.” A afirmação é da vereadora Milagro Diaz, presidente da Comissão de Desenvolvimento e Participação Popular e vice-presidente da Comissão de Serviço Publico do município de Paez Portuguesa, Venezuela, que, esteve, nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal, acompanhada do presidente da Comissão de Meio Ambiente e Saúde, vereador Hector Escalona, e da promotora cultural Celis Falcon. O grupo foi recebido pelos vereadores e participou da sessão plenária.
Na cidade, pretende conhecer os projetos sociais e ambientais, além de trocar experiências.
Segundo Diaz, parlamentares da Venezuela participam anualmente de reunião de intercâmbio com vereadores do mundo todo, para troca de experiências administrativas. No último encontro, Curitiba foi apontada como modelo a ser seguido, tanto pela qualidade do transporte urbano como quantidade de parques.
“Queremos sabercomo a cidade lida com os programas sociais e ambientais, como é o caso do lixo que não é lixo, e a questão dos resíduos hospitalares” disse Escalona.
Paez Portuguesa
Portuguesa é um estado da região centro-ocidental da Venezuela com características agrícolas e culturas diversificadas, como cana-de-açúcar, arroz, milho, algodão. Também se dedica à criação de bovinos, suínos e avícolas. Seu principal recurso mineral é a calissa magnesiana.