Vereadora pede informações sobre condomínio no Xaxim

por Assessoria Comunicação publicado 05/06/2007 05h10, última modificação 16/06/2021 09h37
A construção de um condomínio residencial em algumas quadras da Rua Antônio Floriano Filho, no Xaxim, impressionou a vereadora Professora Josete (PT). A parlamentar está solicitando informações a respeito. Em documento aprovado na Câmara de Curitiba, Josete faz questionamentos sobre a situação desta via pública, considerando que, em mapa do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a rua está aberta ao tráfego.
Moradores, entretanto, reclamam da “obstrução” da rua, entre os cruzamentos das ruas Antônio Bertazoni e Victor Stec. A vereadora procura atendê-los e questiona o Ippuc sobre quais quadras serão efetivamente regularizadas, se está previsto algum tipo de extensão desta via até a Antônio Rebelatto, em quanto tempo a situação será regularizada e se há alguma construção irregular sobre o traçado atual ou futuro da referida rua.
Josete também foi signatária de outro pedido de informações em que pede explicações sobre as mudanças na linha de ônibus Centenário/Hauer/Marumbi. Para atender reclamações de centenas de usuários, a parlamentar quer averiguar os motivos das alterações feitas sem consulta popular e dimensionamento de conseqüências para os usuários, que, agora, são obrigados a transitar por mais quadras para pegar outras linhas do transporte coletivo. “Todas as alterações implicam em desgaste para os passageiros”, argumentou.