Vereador questiona mortes de animais no zoológico

por Assessoria Comunicação publicado 10/10/2013 18h45, última modificação 20/09/2021 10h30
Com a morte de uma filhote de hipopótamo nesta quinta-feira (10), nascido há nove dias, o vereador Paulo Rink (PPS) lembrou que já havia solicitado ao Executivo a averiguação da causa da morte de animais no Zoológico de Curitiba. Para o parlamentar, notícia não veio com surpresa. Rink recebeu uma denúncia anônima relatando que, no zoológico da capital, estão ocorrendo, além de pequenos furtos, constantes mortes de bichos sem explicação aparente.

“Tenho um enorme respeito e admiração pelos profissionais que trabalham no zoológico, mas, ao mesmo tempo, estou preocupado com as denúncias que recebi. Sei que os furtos se devem à falta de segurança no local, mas e as mortes?”, questiona.

Rink informou que, de acordo com um funcionário do estabelecimento, que pediu para não ser identificado, a razão do falecimento do hipopótamo é uma incógnita. “O filhote foi para a necrópsia, mas o resultado ainda não foi liberado”, afirmou.

Em agosto deste ano, Rink já havia solicitado à Prefeitura de Curitiba providências no sentido de pesquisar as causas dos constantes óbitos de animais e também de intensificar a segurança interna no Jardim Zoológico, pedindo inclusive a instalação de câmeras de monitoramento e fiscalização (proposições 044.11222.2013 e 044.11223.2013). Porém, até agora não obteve resposta.