Vereador quer seguro de vida a guardas municipais

por Assessoria Comunicação publicado 13/07/2006 17h15, última modificação 10/06/2021 09h41
Projeto apresentado na Câmara de Curitiba determina a contratação de seguro de vida aos integrantes do quadro da Guarda Municipal. Conforme a proposta, de autoria do vereador Tico Kuzma, a contratação, que também deverá cobrir invalidez permanente, será mediante prévia licitação e o pagamento do benefício somente quando o sinistro ocorrer em serviço, constatado por registros, assim como durante o trajeto de casa para o trabalho e vice-versa. Excepcionalmente, os beneficiários poderão receber se, mesmo fora do horário, o profissional estiver participando de atos vinculados à sua atividade.
“Estes valorosos trabalhadores arriscam suas vidas praticamente todos os dias. Seus familiares sabem quando saem para trabalhar, mas não quando voltam ou como voltam, uma vez que a criminalidade está solta na cidade”, diz Kuzma.
O vereador afirma que não é raro sabermos de um profissional vítima de algum marginal, que normalmente sai ileso para cometer novos crimes. “Na hora do enterro, verifica-se, na maioria das vezes, que aquele pai de família não tinha seguro de vida e, caso contrário, o valor é de pequena monta, não sendo suficiente, em alguns casos, nem mesmo para cobrir as despesas com o sepultamento”, acrescenta. “Pelo que sabemos, o integrante da Guarda Municipal não é obrigado a fazer seguro de vida. É uma situação dramática que precisa ser resolvida”, conclui Tico Kuzma.